Fone
(67) 3317-2277 / (67) 3314-9080
Endereço
Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Riscos que Você Corre ao Calibrar os Pneus do Seu Carro de Forma Incorreta

Deixar de calibrar os pneus na periodicidade correta pode acabar reduzindo a vida útil do produto em 45% e aumentar o consumo de combustível do veículo em 4%. Mas os riscos vão além de danos materiais ou gastos com dinheiro, não calibrar os pneus é extremamente perigoso para a segurança e é sobre isso que iremos falar nos tópicos abaixo

Por Locatelli Pneus
17/07/2019 · Dicas

O Carro Pode Ficar Mais Suscetível a Aquaplanagem

Os Pneus estão ligados diretamente a dinâmica do carro e qualquer variação na pressão, seja ela aumentada ou diminuída, podendo alterar o comportamento do veículo. Quando o pneu fica mais murcho, ou seja, quando deixa de ser calibrado, sua área de contato ao solo aumenta e ele acaba empurrando a água para frente ao entrar em um piso molhado.  

Seu Pneu Pode Sofrer Danos Por Impacto

Com pressão baixa os pneus ficam mais sensíveis a danos em sua lateral por impacto, como queda em buraco, choque contra o meio fio, entre outros problemas que acabam ocasionando bolha no Pneu, se você quiser entender melhor sobre bolhas no pneu, CLIQUE AQUI e veja este conteúdo exclusivo da Locatelli Pneus.  

Seu Pneu Pode Sair da Roda

Sim, a má calibragem pode levar a este ponto, chamada de detalonamento, essa situação pode ser considerada uma exceção e exige uma série de fatores para acontecer. Além da pressão baixa dos Pneus, para que isso aconteça o veículo pode estar muito pesado e em ocasiões de curvas muito fechadas. 

A Performance do Veículo Pode Piorar

A lateral do Pneu é responsável por carregar a maior parte de carga do veículo. Quando existe excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato com o solo acaba diminuindo.  

Precisa de Pneu? Compre Agora Mesmo na Locatelli Pneus

A Locatelli Pneus trabalha com o objetivo de oferecer o melhor atendimento com profissionais capacitados que garantem um serviço de qualidade. Escolha o Pneu certo para seu veículo CLICANDO AQUI.